O Centro de Pesquisas do INEPAD

é formado por professores, alunos de graduação e pós-graduação, ex-alunos e diversos profissionais e tem por objetivo fomentar a pesquisa, o ensino, o treinamento e o desenvolvimento da administração, difundindo o conhecimento técnico e científico da área. É responsável pela edição de livros na área de Finanças e pela elaboração de ciclos de palestras sobre os Desafios da Economia, ministradas em eventos institucionais.

Em conformidade com o seu Estatuto, o INEPAD investe parte de seus recursos em atividades sociais de extensão voltadas para jovens em situação de risco psicossocial, apoiando projetos que tenham como objetivo a inclusão social e o resgate da cidadania através de atividades psicoeducativas e de promoção do bem-estar.

Atualmente o Projeto de Extensão Social do INEPAD trabalha com a Organização Cidadania Ativa(OCA) e a Organização Comunitária Santo Antonio Maria de Claret(OCSAMC).

Organização Cidadania Ativa OCA

contribui para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes e para melhorar o comportamento dos cidadãos. As ações realizadas pela instituição são baseadas nos ideais de paz, ética, democracia e solidariedade com o objetivo de melhorar o mundo em que os jovens vivem. O Projeto de Extensão Social do INEPAD contribui com o Planejamento Estratégico da Instituição, que consiste em realizar diagnósticos nas áreas de Gestão de Pessoas, Financeira, Jurídica, Marketing e Processos. A instituição sobrevive por meio de doações mensais de seus associados e de parceiros, como o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Ribeirão Preto, que ajuda os envolvidos com vales-transportes.

Organização Comunitária Santo Antonio Maria de Claret – OCSAMC

é uma entidade Não Governamental, sem fins lucrativos. Os serviços prestados nos trinta e quatro anos de existência pautaram-se na construção de uma cidadania participativa, estimulando os usuários dos serviços educacionais ao protagonismo na busca para conquistar e manter melhores condições de vida. Seu foco de atuação está na promoção, proteção e defesa de direito de crianças e adolescentes e seus familiares e consequentemente no desenvolvimento humano e social. Procura assegurar estes direitos prestando serviços Socioassistenciais e educacionais realizados pelos programas e ações, entre eles a Escola de Marcenaria.
Desse modo, a Organização Comunitária Santo Antonio Maria Claret criou um enraizamento no bairro de Vila Recreio e adjacências passando a estender-se e influenciar a região de Ribeirão Preto – SP. O INEPAD contribui com o Planejamento da Instituição, realiza diagnósticos nas áreas de Gestão de Pessoas, Financeira, Jurídica, Marketing e Processos. Também visa a elaboração de um plano de ação para melhorias e plano tático de implantação dos novos projetos.

© 2017 INEPAD Educação. Todos os direitos Reservados.

icon-face