NOSSA HISTÓRIA E COMO ATUAMOS

O Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração – INEPAD foi fundado em 2003 e atua em três principais frentes: a educação, a pesquisa acadêmica e a extensão. Originado pela iniciativa de professores e pesquisadores Doutores e Mestres altamente qualificados de universidades renomadas do país, com conhecimento de mercado, já formou mais de 20 mil profissionais e executivos, entre alunos de cursos abertos (MBAs e Extensão) e alunos de cursos In Company.

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

A educação corporativa é e será o maior desafio do planejamento estratégico de uma empresa. Formar colaboradores significa reter talentos, desenvolver líderes e equipes. Formar pessoas é um processo de melhoria contínua com alto valor agregado, sendo um dos principais fatores de sucesso, de eficiência, de rentabilidade e de sobrevivência, diante do cenário de competitividade do mercado. O INEPAD EDUCAÇÃO formata os treinamentos de acordo com as necessidades de cada empresa, respeitando seus valores, missão e cultura organizacional. Os Treinamentos In Company são personalizados/customizados em três modalidades:

Cursos On-line AO VIVO: metodologia diferenciada com interação real e ao vivo com o professor, possibilidade da realização de entrevistas com profissionais nacionais e internacionais. Além da redução de custos se o treinamento for destinado a colaboradores de várias regiões.

Cursos EAD gravados: flexibilidade de horário e local, o que facilita a gestão de tempo/horários para os colaboradores das empresas, custos menores quando os treinamentos forem destinados a colaboradores de várias cidades/estados/países da empresa.

Cursos Presenciais Itinerantes: Os colaboradores terão horários pré-estabelecidos para assistirem os treinamentos, presencialmente, em lugares diferentes do país, dentro da estrutura da cadeia de produção – clientes, fornecedores, concorrentes, investidores, governos – com visão inovadora e estudos de casos.

PLATAFORMA DE COMUNICAÇÃO EXECUTIVA

Plataforma de comunicação:  visa oferecer uma comunicação por meio da divulgação de conhecimento e informações de forma mais ágil, moderna e integrada, com redução de custos.

Canal de Comunicação com Gestores: permitirá a divulgação de produtos e serviços pela organização ou por fornecedores, bem como a divulgação de informes internos sobre os negócios da organização (expansão, racionalização e desempenho).

Canal de Comunicação com Funcionários e Familiares: permitirá a divulgação de informes internos sobre assuntos da organização, saúde, reponsabilidade social, cultura, lazer, entretenimento.

Canal de Comunicação com Fornecedores:  tem o objetivo de se relacionar com os fornecedores através de um portal colaborativo, mais agilidade e economia para tratar relações comerciais, financeiras e logísticas entre as partes.

Comunidade On-line com Clientes e Usuários: tem como objetivo propiciar comunicação com clientes e usuários da organização para apresentação de produtos e serviços (inclusive pelos fornecedores), bem como uma rede colaborativa entre clientes e a organização.

Canal de Comunicação com Distribuidores: tem como objetivo divulgar produtos, serviços e informes da empresa a seus canais de distribuição, permitindo apoio técnico à comercialização.

DIRETORIA
Prof. Dr. Alberto Borges Matias Professor Titular do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo no campus de Ribeirão Preto, atuando nos programas de graduação, pós-graduação e MBAs da universidade. Pesquisador na área de Finanças e Banking, tem diversos livros e artigos científicos publicados no Brasil e no exterior. Atuou por doze anos na Serasa, fundou o Ibmec em São Paulo. Foi consultor da diretoria de Fiscalização do Banco Central do Brasil, onde implantou o sistema de Fiscalização Indireta. Foi consultor da Unicred São Paulo onde implantou o sistema de monitoramento das cooperativas de crédito no estado de São Paulo. Realizou o Planejamento Estratégico do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, da Credicopa, da Cocamar e Unimed Ribeirão Preto. Foi estrategista financeiro do Magazine Luiza e do Martins Atacadista. Foi fundador do ABM Group, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP no campus de Ribeirão Preto, e do INEPAD - Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração. Adota anualmente uma entidade assistencial para apoio, tendo coordenado o planejamento estratégico da Casa das Mangueiras.
Profa. Doutora Marisley Vilas Boas Professora Doutora em Enfermagem Psiquiátrica pela Universidade de São Paulo (2008). Atualmente é psicóloga - Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Mestrado em Medicina (Saúde na Comunidade) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (2004); Graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (2000); Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Jurídica. Como docente de graduação e pós-graduação, ministra disciplinas e orienta trabalhos de conclusão de curso nas áreas de psicologia organizacional, gestão de recursos humanos, sustentabilidade e desenvolvimento regional sustentável.
Prof. Dr. Eduardo Ribeiro Professor Doutor em Administração das Organizações pela Universidade de São Paulo (USP), em 2016; Mestre em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em 2007; Especialista em Gestão Financeira e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2003; Graduado em Economia pela Faculdade Ciências Econômicas, Contábeis e Administrativas de Franca, em (1998); Atualmente é professor universitário nos cursos de graduação (presencial e EAD) do Centro Universitário UNISEB e de pós-graduação (FUNDACE e FAAP), ministrando disciplinas relacionadas às áreas de Controladoria e Finanças. Consultor financeiro e instrutor de treinamentos empresariais.
MISSÃO, VISÃO E VALORES
MISSÃO Geração e disseminação de conhecimentos relacionados à Administração de Organizações por meio da pesquisa, da educação executiva e da extensão, gerando valor à sociedade e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Brasil.
VALORES Excelência: postura de vanguarda tecnológica, continua inovação e atualização do capital humano. Responsabilidade Social e Ambiental: com parceiros, alunos, colaboradores, fornecedores, clientes e a comunidade. Respeito à diversidade: respeitando as comunidades, suas raças, credos e tipicidades.
VISÃO Ser referência na pesquisa, no ensino e práticas de administração, contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e suas organizações.

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